top of page

O que é um Hub de Conteúdo?

Já falamos aqui e em nossas redes sociais algumas vezes sobre a importância que gerar conteúdo de qualidade tem para aumentar engajamento, atrair leads, finalizar vendas e fidelizar clientes (dá uma olhada neste post!). Mas ainda não falamos sobre o local onde este conteúdo deve estar. A princípio, pode parecer óbvio que este conteúdo deve figurar nas redes sociais e site, mas não é assim tão simples! É aí que entram os Hubs de Conteúdo.


O termo Hub vem da língua inglesa e significa “centralizador”. Um Hub de Conteúdo é um local onde você centraliza o seu conteúdo, que deve ser relevante, especializado e de forma fácil de ser encontrada. Diferentemente de um site, O Hub de Conteúdo não terá informações sobre a sua empresa, como as que normalmente inserimos no site no menu “Quem somos”, ou informações sobre seus serviços e valores, mas sim o conteúdo que agregue valor ao seu público. Também, diferentemente de um Blog, o conteúdo no Hub não será disposto em ordem cronológica, dando destaque apenas para as últimas publicações, mas sim com um design amigável, facilitando a experiência de navegação do seu público.

Agora que você já sabe o que é um Hub de Conteúdo, vamos às dicas para como montar o seu:


  1. Local do Hub de Conteúdo: O seu Hub deve ter uma Landing Page só para ele dentro do seu site. Não deve ser em uma seção dentro do seu site.

  2. Informações sobre o seu Hub de Conteúdo: Dê um nome e faça uma pequena descrição sobre o que o seu Hub de Conteúdo abordará e por que ele é relevante ao seu público.

  3. Tema do Hub de Conteúdo: Escolha um tema e desenvolva todo o conteúdo em torno dele. O seu Hub de Conteúdo deve ser referência no assunto e possibilitar vasto material para que o seu público se mantenha informado sobre este.

  4. Integração do seu Blog e redes sociais com o seu Hub de Conteúdo: De acordo com o tema escolhido, faça a curadoria e selecione o que faz sentido do seu Blog e suas redes sociais para ser enviado para o seu Hub de Conteúdo.

  5. Atualização frequente do seu Hub de Conteúdo: Lembre-se sempre de inserir novos conteúdos em seu Hub, seja proveniente de curadoria ou conteúdo exclusivo.

  6. Divulgação: Não esqueça de divulgar o seu Hub de Conteúdo, seja através das redes sociais, no seu próprio site ou através de anúncios.



Gostou deste conteúdo? Acompanhe nossas redes sociais e nosso Linkedin para mais conteúdo de qualidade sobre Marketing e Empreendedorismo.



- Juliana Cavani

Coordenadora de Marketing

58 visualizações0 comentário
bottom of page