Impulsione suas vendas com Remarketing!

Antes de iniciarmos este bate papo sabemos que não são todos os empreendedores ou profissionais que tem familiaridade com o temo “remarketing”, por isso vale a pena explicar mais sobre ele! O “remarketing” é simplesmente um recurso que permite a exibição ou impressão de conteúdos, anúncios ou qualquer material de uma marca para aqueles que em algum momento já tiveram contato com ela.



A ideia é aumentar o engajamento ou conversão de uma determinada marca por meio desta técnica. Sabe quando você é bombardeado por um mesmo produto ou marca na Internet? É disso que estou falando!

Por mais que a explicação do termo seja super simples o processo de remarketing merece muita atenção e técnica!


Onde pode ser feito?


São muitas as plataformas que habilitam esta função, por exemplo o próprio Google e o Facebook, mas vale lembrar que muitas outras redes de anúncios também disponibilizam esta funcionalidade.


De modo prático, a implantação do remarketing é realizado por meio de um processo de campanha/ anúncio em digital. O processo em cada plataforma de anúncios é diferente, se falarmos de Facebook será necessária a instalação de pixel fornecido pela própria plataforma e já no Google o caminho são as famosas Tags.


Funciona mesmo? Quais as vantagens?


Reflita um pouco! A maioria de suas compras pela Internet não se concretizaram na primeira pesquisa. Certo? Isso significa que seu processo de compra raramente é ou será em um primeiro contato com um determinado produto ou marca. Pensando nisso, inclusive com dados e pesquisas que chegam nesta mesma conclusão, o remarketing é essencial para o aumento de conversões.


Uma outra vantagem desta estratégia está no próprio Branding, na memória de marca. Afinal, quem não aparece não é lembrado! E isso vale sim para marcas. Logicamente que neste caso as campanhas devem ser mais voltadas para conteúdo (inbound) do que para vendas propriamente dita. #dica


Ainda não usamos remarketing, o que fazer?


Agora que você já sabe que pode atingir as pessoas certas e manter a conexão com elas invista no remarketing!


Tem dúvidas? Quer implantar esta estratégia em sua empresa e não sabe como?

Fale com a gente para batermos um papo sobre o tema!

Mariana Kannebley

Diretora Geral

Agencia MOK

62 visualizações0 comentário