Google Ads: como investir?

O Google é, atualmente, a principal plataforma de buscas. Segundo o site Live Stats*, são processados mais de 40.000 termos no buscador a cada segundo, o que significa 3,5 bilhões de buscas por dia e 1,2 trilhões de buscas por ano no mundo inteiro!


Existem dois tipos de resultado no Google, o orgânico e o proveniente de anúncios. Neste artigo, vou abordar o que você pode fazer para aparecer nos anúncios do Google, que também são vinculados no You Tube e em sites parceiros.

Qualquer empresa, mesmo que o seu negócio não seja digital, pode anunciar no Google Ads. O primeiro passo será criar uma conta na plataforma Google Ads e, para isso, basta ter um e-mail.


O segundo passo será configurar como você vai pagar pelo anúncio. Nesta etapa, você deve escolher entre boleto e cartão de crédito. Assim que o seu anúncio atingir o valor limite que você estipulou, será gerada a fatura e pausado o anúncio. Lembre-se também de ler a política do Google, para saber o que pode e o que não pode ser anunciado!


O próximo passo será determinar qual objetivo você quer alcançar com seu anúncio: levar as pessoas ao seu estabelecimento físico? Visitas ao site? Venda de um produto específico?


Agora pense, onde estão as pessoas para quem você deseja vender? Você pode determinar o raio de distância da sua loja, ou optar por regiões ou países inteiros.


Configurada a parte técnica de faturamento, objetivo e região, chegou o momento de pensar na mensagem a ser anunciada. Pense nas palavras que as pessoas pesquisariam para chegar ao seu estabelecimento/site ou serviço/produto. Você deverá, em 3 frases curtas, convencer as pessoas de que você tem a solução para o “problema” que elas precisam resolver! Se o seu texto não estiver expressando essa ideia, o seu anúncio não trará resultados. O seu anúncio também deve ter uma imagem atraente, que esteja alinhado ao que você oferece!


O momento de determinar o orçamento chegou. Você escolherá o quanto quer gastar com o anúncio. Conforme o valor determinado, o Google mostrará uma estimativa de quantos cliques/ quantas pessoas você alcançará.


No site do Google Ads você encontrará estas informações mais detalhadas e dicas para realizar o seu anúncio. Mas você também pode contar com o apoio de agências de marketing para otimizar esta estratégia. Elas oferecem serviço especializado em Google Ads, que ajudarão você a definir o valor de acordo com o retorno desejado, além de ter os profissionais qualificados para a produção de conteúdo e artes que vincularão no seu anúncio. Quer saber mais, entre em contato!




*https://www.internetlivestats.com/google-search-statistics/#share

7 visualizações0 comentário