4 motivos para você ainda usar a newsletter em sua estratégia de marketing
Apesar das redes sociais estarem em alta nas estratégias digitais das empresas, o bom e velho mailing não deve ser ignorado! Entenda aqui por que a newsletter não deve ser substituída por seus posts no Instagram e Facebook:

1- Permissão
Para receber a sua newsletter, seu público ativamente fez um cadastro. Tudo bem que nas redes sociais ele também optou por clicar em “seguir”. Mas a cada newsletter que ele ler, ele sempre terá a opção de cancelar o recebimento. Diferentemente das redes sociais, quando ele não quer, ele simplesmente rola o feed. Se o seu público continua cadastrado, é um grande sinal de que este público é qualificado!
2- Layout do conteúdo
O envio de newsletter permite que você aborde diversos assuntos como notícias, novidades da sua empresa ou até a sua opinião sobre algum assunto que está gerando buzz. Você poderá entregar este conteúdo com imagens, vídeos e textos, sem estar limitado às opções das redes sociais.
3- Fidelização
Em um feed, você disputa a atenção do seu prospect com posts acima e abaixo, muito próximo do seu conteúdo. Já na newsletter, o pessoa opta por abrir o seu e-mail e gastar tempo lendo o seu conteúdo apenas.
4- Segmentação
O conteúdo de uma newsletter pode ser entregue de acordo com a segmentação do seu mailing. Enquanto nas redes sociais, quem decide a entrega é o algoritmo, que não tem sido tão legal com a gente, no mailing você pode até enviar uma promoção especial no dia do aniversário do seu prospect! E esta segmentação, fortalece muito mais o vínculo entre público-alvo e marca, aumentando a fidelização e, consequentemente, suas vendas.
Quer saber mais sobre o assunto, fale com a MOK!